Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Pr. Manoel A. Ribeiro - O nosso futuro tem ESPERANÇA!


Texto: Rom 8:18 “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós.”


Há muitas pessoas desiludidas, sem esperança, sem paz e desesperadas, achando que não há solução para as suas angústias e problemas.

Existe um ditado popular que diz que a esperança é a última que morre. Contudo, há um provérbio bíblico que contradiz esse dito popular: Provérbios 14:32“O Justo até na sua morte tem esperança”.


I-A DESCRENÇA É CARACTERÍSTICA DE QUEM NÃO TEM DEUS,

A pessoa sem Deus, só crer no que está aparente, visível, palpável e está fundamentada nos prazeres do mundo, nos bens desta vida, na vaidade, na fama, no sucesso, no dinheiro e riquezas.Podemos chamar esta esperança de falsa. Ef. 2:12b “...não tendo esperança e sem Deus no mundo”

A Palavra Sagrada em Jó 27:8-9 “Porque qual será a esperança do hipócrita havendo sido avaro (avarento, egoísta, materialista), quando Deus lhe arrancar a sua alma? Porventura, Deus ouvirá o seu clamor, sobrevindo-lhe a tribulação?


II – ONDE ESTÁ FUNDAMENTADA A ESPERANÇA DO CRENTE

1. Nas promessas bíblicas. Rom 8:18 “Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”

2. No Deus que fez as promessas. Is 49:14-15 “Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim. 15. pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”


III – PROMESSAS QUE ENCONTREI NA BÍBLIA

1. O Senhor nos ouve quando estamos em aflição. Sl 40.1 “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.”

2. Ao ouvir ele nos socorre. Pv 20.22 “Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.”

3. Nos dá vitória contras as forças malignas II Tm 4:18 (NVI); “O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém”

3. Renovação espiritual. Is 40.31 “mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.”

4. Vida eterna. Tt 1.2 “na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos,”


Tt 2:13-15. “aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,...que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.”


Sem sono, fui orar e Deus me revelou esta mensagem para alimentar a sua alma de esperança.
Não desista e receba a sua vitória.
Te espero na ADECIN terça feira às 19h.

O Senhor vai me usar com uma palavra poderosa que vai lhe trazer conforto espiritual e físico.
Deus abençoe .

Pr Manoel Ribeiro
Apenas servo do Senhor Jesus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FRUTÍFERAS 2018